• Casal
  • Mulher
  • Mulher_com_canga
Dicas

Como é tratada atualmente

Data: 13/01/2012

É consenso atual que a dor deva ser tratada em um centro especializado e preparado a oferecer ou indicar uma série de propostas terapêuticas e condutas, coordenadas com o médico da doença básica.


Dependendo de seu caso em particular e de sua história clinica, o médico especialista em dor poderá indicar uma ou mais das seguintes condutas.

 

Medicamentos


As drogas produzem efeitos diferentes em diferentes pessoas. Podem ser úteis em certos casos, mas podem ter efeitos colaterais indesejáveis.

 

Eletroacupuntura


Um grande grupo de pacientes com dor crônica responde muito positivamente a esta forma de tratamento que deverá sempre ser indicada por um médico. Em numerosos casos os resultados são muito satisfatórios.

 

Bloqueios nervosos


Em numerosos casos são extremamente úteis e podem levar a abolição temporária ou permanente da dor.

 

Terapia física


Exercícios, estiramentos, massagens, aplicação de calor e de frio e muitas outras técnicas podem ser úteis para controlar a dor.

 

Crioterapia


Método útil e moderno que consiste em resfriar o nervo que está conduzindo a dor, sem lesá-lo nem destruí-lo. Necessita do emprego de aparelhagem especial e de métodos exatos de localização do nervo.

 

Biofeedback


Permite que as pessoas se tornem mais conscientes de suas reações à dor e ao estresse, de modo que podem então vir a controlar melhor suas reações.

 

Outras técnicas empregadas


• Relaxamento
• Terapia individual, familiar ou em grupo
• Hipnose
• Terapia ocupacional


Possibilita que as pessoas se tornem mais conscientes de suas reações à dor e ao estresse, permitindo entender e se relacionar melhor com suas reações.

 

Cirurgia


É, geralmente, o último recurso para tratar a dor crônica. Toda cirurgia envolve algum risco que deve ser comparado com seus possíveis benefícios.

 

Tratamento crônica dor Dor Miofascial
 .

Rua Siqueira Campos, 93 / 303 - Copacabana
Rio de Janeiro - RJ - CEP 22031-071
Telefones: (21) 2547-1960 / (21) 2548-3903

 

 Convênios 

           
CAD © 2012 - Todos os direitos reservados      Desenvolvido por Arte Digital Internet